Linda Harrison é uma atriz americana, conhecida por seu papel como "Nova", a companheira muda de Charlton Heston nos dois primeiros filmes da série O Planeta dos Macacos. Atuou também em vários outros filmes, mas a sua fama deve-se mais ao seu desempenho nos dois filmes mencionados.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
sábado, 15 de fevereiro de 2014
Sophia Loren
Atriz italiana, nascida Sofia Villani Scicolone, em Roma, no dia 20 de setembro de 1934, Sophia Loren é uma das mais importantes atrizes europeias, mundialmente conhecida. Descoberta em 1952 no set do filme Africa sotto i mari pelo produtor de cinema Carlo Ponti, que posteriormente viria a se tornar seu marido, tornou-se um modelo de beleza e sensualidade. Trabalhou com grandes diretores comoVittorio De Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman e Lina Wertmüller. Sua fama se consolidou após o ano de 1962, quando foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz pelo filme La Ciociara (Duas mulheres).
Marcadores:
anos dourados de Hollywood,
atriz italiano,
Carlo Ponti,
Federico Fellini,
Hollywood actress,
Italian actress,
Marcelo Mastroiani,
Sophia Loren,
Vintage actress
Carol Lynley
Atriz americana e ex-modelo, nascida em 13 de fevereiro de 1942. Estrelou filmes como Denim Blue (1959), Man Hound Dog (1959), Return to Peyton Lugar (1961), Sob a árvore de Yum Yum (1963), Bunny Lake is Missing (1965), Harlow ( 1965) e A Aventura do Poseidon( 1972).
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Elizabeth Taylor
Elizabeth “Liz” Rosemond Taylor nasceu em Londres, no dia 27 de fevereiro de 1932, foi uma atriz anglo-americana. Filha de pais americanos, mudou-se para os Estados Unidos em 1939. Faleceu em Los Angeles, em 23 de março de 2011. Começou a carreira cinematográfica ainda criança e atuou pelo resto de sua vida. De sua filmografia constam grandes filmes, tais como: Um lugar ao Sol, Assim Caminha a Humanidade, A Última Vez Que Vi Paris, Cleópatra e Quem tem medo de Virgínia Woolf?. Ficou famosa também pelos inúmeros casamentos , sendo o mais rumoroso com o ator inglês Richard Burton. Liz, como ficou conhecida, foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; sua marca registrada eram os traços delicados e olhos de cor azul-violeta, emoldurados por sobrancelhas espessas de cor negra.
Marcadores:
Assim Caminha a Humanidade,
atriz anglo-americana,
British-American actress,
Cleópatra,
Elizabeth Taylor,
liz taylor,
Vintage actress
Virna Lisi
Nascida Virna Lisa Pieralisi, em Ancona, Marche, Itália, no dia 08 de Setembro de 1937, Virna Lisi é uma atriz vencedora do César. Nos anos 50, fez teatro. Durante os anos 60, fez comédias e também participou de produções na TV. Em Hollywood, os produtores buscavam uma nova figura com o tipo de Marilyn Monroe e por isso ela acabou fazendo as comédias “How to Murder Your Wife” (1965) e “Not with My Wife, You Don’t!” (1966). Chegou a ser chamada para fazer o papel de “Barbarella” (1968) mas não aceitou. Para apagar a imagem de mulher sedutora, Virna Lisi procurou por novos papéis, de mulher má ou amante mais velha. A partir daí, fez, entre outros filmes, “Casanova 70″ , “Le bambole” (1965),“Arabella” (1967) e “Le dolci signore” (1968). Pelo filme “La Reine Margot” (1994), Lisi ganhou os prêmios César e o de Cannes. Em 2002, Lisi estrelou seu último filme “Il più bel giorno della mia vita”.
Maureen O'Hara
Maureen O’Hara (nascida em 17 de agosto de 1920, em Dublin) é uma atriz e cantora irlandesa. A bela jovem de cabelos vermelhos ficou conhecida por interpretar heroínas fortes e apaixonantes com notável sensibilidade. Trabalhou diversas vezes com o diretor John Ford e comJohn Wayne, seu amigo de longa data. Sua autobiografia, intitulada‘Tis Herself, foi publicada em 2004 e tornou-se um best-seller do New York Times .Em 1938, ela fez uma ponta em seu primeiro filme (Kicking the Moon Around), em Londres. No ano seguinte contracenou comCharles Laughton em A Estalagem Maldita, de Alfred Hitchcock. Fascinado pela ruiva de olhos verdes, Laughton levou-a para Hollywood, onde voltaram a atuar juntos no clássico O Corcunda de Notre Dame, baseado na obra de Victor Hugo. O’Hara entrou para a história do horror como a mais sedutora intérprete de Esmeralda nas telas. Foi a favorita de John Ford, que dirigiu-a em Como Era Verde o Meu Vale (1941) e A Paixão de uma Vida (1955), além de Rio Bravo(1950), Depois do Vendaval (1952, com seus irmãos Sean McClory eCharles FitzSimons) e Asas de Águias (1957), nos quais formou par romântico com John Wayne, ao lado de quem fez também Quando um Homem É Homem (1963) e Jake Grandão (1971). Após 20 anos longe das telas, retornou em Mamãe Não Quer Que Eu Case (1991) e atuou em alguns telefilmes.
Lizabeth Scott
Nascida Emma Matzo em Dunsmore , Pensilvânia, em 29 de setembro de 1922, Lizabeth Scott cresceu no “ghetto Checo ” de Scranton . Seus pais, John e Mary Matzo eram de origem eslovaca. Depois de frequentar a Central High School, em Scranton, Scott trabalhou como modelo em Nova York, enquanto cursava escola Alvienne de Drama. Adotou o nome artístico de Elizabeth Scott, mais tarde mudado paraLizabeth Scott, por “ser diferente”. O seu trabalho em filmes comoThe Strange Love of Martha Ivers (1946) , Easy Living (1949) eDead Reckoning (1947) rendeu-lhe a fama de femme fatale.
Elke Sommer
Elke Sommer, nome artístico de Elke Schletz, 5 de novembro de 1940, é uma atriz alemã. Entre seus filmes mais conhecidos estão: The Prize (1963), com Paul Newman, A Shot in the Dark (1964), com Peter Sellers; The Art of Love (1965), com James Garner; The Money Trap (1965), com Glenn Ford e Rita Hayworth, entre vários outros.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Paulette Goddart in The Cat and the Canary
Paulette Goddard, nome artístico de Pauline Marion Goddard Levy, (Nova Iorque, 3 de junho de 1910 — Ronco sopra Ascona, Suíça, 23 de abril de 1990) foi uma atriz americana, famosa por seus filmes para aParamount Pictures nos anos 40, e pelos seus casamentos com homens notáveis: Charles Chaplin, Burgess Meredith e Erich Maria Remarque. Sua estréia nos palcos foi na revista de Ziegfeld “No Foolin”, em 1926, e desempenhou um pequeno papel em “Rio Rita”. No ano seguinte, fez sua estreia no palco atuando em “The Unconquerable Male”. Ela também mudou seu primeiro nome para Paulette, e adotou o nome de solteira de sua mãe (que também era o sobrenome do seu tio favorito Charles) como seu próprio sobrenome. Paulette casou pela primeira vez aos 16 anos de idade, com o industrial do setor madeireiro Edward James. Em 1929, ainda casada, foi contratada por Hal Roach como extra. Em 1931, depois de se divorciar, foi para Hollywood. Participou do grupo “Goldwyn Girls”, nas comédias musicais de Eddie Cantor, produzidas por Samuel Goldwyn (ex-Samuel Goldfish, da Paramount); “The Kid from Spain”(O garoto da Espanha), “Roman Scandals” (Escândalos Romanos),“Kid Millions” (Cai, Cai, Balão). Em 1932, Paulette conheceu Charles Chaplin, que a convidou para integrar o elenco de Modern Times(Tempos Modernos) (1936), filme que teve um grande sucesso na época. A sua carreira, contudo, não decolou devido aos comentários sobre seu relacionamento com Chaplin. Casaram-se secretamente nesse mesmo ano, acabando por se separar em 1940. Em 1944, Goddard casou com o ator Burgess Meredith, união que durou até 1949, e em 1958, com o escritor Erich Maria Remarque, autor de Sem Novidades no Front, ficando viúva em 1970. Após a morte de Remarque, com quem vivia longe do cinema nos arredores de Lugano, ao sul da Suíça, Paulette dedicou-se aos negócios com jóias. Ainda aceitou um papel, a de mãe de Claudia Cardinale em “Gli Indifferenti” (Os Indiferentes), filme italiano. Seu último filme, feito para televisão, foi “Snoop Sisters” (também conhecido como “Female Instinct”), para a Universal, em 1972.
domingo, 9 de fevereiro de 2014
VALERIE ALLEN
Valerie Allen nasceu em 10 de fevereiro de 1936 em New York City, New York, EUA, como Valerie Pamela Allen. Foi uma atriz que se tornou conhecida por Confidências a Meia-Noite (1959), Essa Loira Vale Um Milhão (1960) e A Lágrima Que Faltou (1959). Foi casada com Troy Donahue. Ela morreu em 18 de junho de 2013 em Woodland Hills, Califórnia, EUA.
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
BRIGITTE BARDOT
Brigitte Anne-Marie Bardot, Paris, 28 de Setembro de 1934, é uma atriz e cantora francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 1960. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública.
Em 1962, filmou com Louis Malle e Marcello Mastroianni Vida Privada, um filme quase autobiográfico sobre uma celebridade do cinema sem vida pessoal, graças a perseguição constante da imprensa. Pouco depois deste filme, BB retirou-se da vida agitada das metrópoles europeias para uma vida de semi-reclusão, mudando-se para uma mansão em Saint Tropez, no sudoeste da França. Em 1963 estrelou o aclamado filme de Jean-Luc Godard, O Desprezo, e pelo resto da década, seu mito de ícone sexual foi alimentado por filmes como Histórias Extraordinárias, com Alain Delon, Viva Maria, com Jeanne Moreau e As Noviças, com Annie Girardot, entre outros, além de vários musicais de televisão e gravações de discos produzidos por Serge Gainsbourg. Em 1973, pouco antes de completar quarenta anos, Brigitte anunciou que estava encerrando sua carreira. Após mais de cinquenta filmes e de gravar dezenas de discos, ela recolheu-se a La Madrague definitivamente, escolheu usar a fama pessoal para defender os direitos animais e tornou-se vegetariana.
RITA HAYWORTH
Rita Hayworth (Margarita Carmen Cansino (17 outubro, 1918 – 14 de maio de 1987) foi uma dançarina e atriz americana de cinema que alcançou a fama na década de 1940 como uma das principais estrelas da época. Aparecendo primeiro como Rita Cansino, ela concordou em mudar seu nome para Rita Hayworth e sua cor do cabelo para vermelho escuro para atrair uma maior variedade de papéis. Seu apelo levou a ser destaque na capa da revista Life cinco vezes, começando em 1940. Contracenou com os bailarinos Fred Astaire e Gene Kelly e apareceu em um total de 61 filmes ao longo de 37 anos. Rita é listada pelo American Film Institute como uma das 100 maiores estrelas de Todos os Tempos.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
ELAINE STEWARD
Elaine Stewart (31 de Maio de 1930 – 27 junho de 2011) foi uma atriz e modelo americana. Nasceu em Montclair , Nova Jersey como Elsy Steinberg . Foi uma das cinco crianças que nasceram em uma família judia alemã. Em 1961, quase no fim da sua carreira na televisão , ela se casou com o ator Bill Carter. Após seu divórcio de Carter, ela se casou com o produtor de televisão Merrill Heatter em 31 de dezembro de 1964. Eles tiveram um filho , Stewart , e uma filha , Gabrielle. Stewart fez sua estréia vencendo o concurso Mis See, da revista See, em 1952 , com as medidas 34-25-36 . Ela apareceu também em várias outras revistas, incluindo a Playboy e Photoplay . Foi atriz coadjuvante em The Bad and the Beautiful (1952) , como Lila . Foi também destaque como par amoroso do sargento Ryan, interpretado por Richard Widmark, em Take the High Ground (1953) como Julie . Trabalhou em outros filmes, tais como Brigadoon , Night Passage, The Rise and Fall of Legs Diamond e The Adventures of Hajji Baba. Em sua última aparição na TV, em 1964, interpretou a atrizIrene Grey, no episódio Perry Mason.
ROCHELLE HUDSON
Rochelle Hudson (nascida Rochelle Elizabeth Hudson, 6 de março de 1916 – 17 de janeiro de 1972) foi uma atriz norte-americana dos anos 1930 até 1960. A atriz de Oklahoma City pode ser mais lembrada hoje por ter atuado em Wild Boys of the Road (1933), interpretando Cosette em Les Misérables (1935), Mary Blair, a irmã mais velha da personagem Shirley Temple, em Top Curly, além de a mãe Natalie Wood em Rebel Without a Cause (1955). Durante seus anos áureos, na década de 1930, os papéis notáveis para Hudson foram em: Life Begins at Forty (1935), Poppy (1936), Imitation of Life(1934).
Ela também interpretou a ingênua Sally Glynn, em “When a girl goes wrong, men go right after her!” no filme da Paramount de 1933, She Done Him Wrong.
PAMELA TIFFIN
Ida Lupino (Londres, 4 de fevereiro de 1918 — Los Angeles, 3 de agosto de 1995) foi uma atriz, produtora, roteirista e diretora inglesa, radicada nos Estados Unidos da América. Estrelou filmes como A Taverna dos Malditos (1948), O Lobo-do-Mar (1941), Cinzas que Queimam (1951), No Silêncio de uma Cidade (1956) e Dez Segundos de Perigo, entre outros. Também tornou-se diretora de cinema, e entre seus trabalhos como diretora estão os filmes O Bígamo (1953), O Mundo Odeia-me (1953), Anjos Rebeldes (1966), entre outros. Estrelou e dirigiu episódios de séries de televisão, comoA Feiticeira, Batman e Bonanza. Estrelou o episódio The Sixteen Millimeter Shrine da série The Twilight Zone (1959).
DEBRA PAGET
Debralee Griffin ou melhor, Debra Paget, nasceu em 19 de agosto de 1933. Foi uma atriz de rara beleza e relativo sucesso em Hollywood, principalmente nos anos 50 e 60, trabalhando em filmes clássicos como “Os dez mandamentos”, “Demétrio e os gladiadores” e “Love me Tender”, primeiro filme de Elvis Presley. Abandonou o cinema em 1964 após se casar com Louis C. Kung, um chinês, sobrinho de madame Chiang Kai-Shek, bem sucedido no setor petroleiro.
IDA LUPINO
Ida Lupino (Londres, 4 de fevereiro de 1918 — Los Angeles, 3 de agosto de 1995) foi uma atriz, produtora, roteirista e diretora inglesa, radicada nos Estados Unidos da América. Estrelou filmes como A Taverna dos Malditos (1948), O Lobo-do-Mar (1941), Cinzas que Queimam (1951), No Silêncio de uma Cidade (1956) e Dez Segundos de Perigo, entre outros. Também tornou-se diretora de cinema, e entre seus trabalhos como diretora estão os filmes O Bígamo (1953), O Mundo Odeia-me (1953), Anjos Rebeldes (1966), entre outros. Estrelou e dirigiu episódios de séries de televisão, comoA Feiticeira, Batman e Bonanza. Estrelou o episódio The Sixteen Millimeter Shrine da série The Twilight Zone (1959).
Assinar:
Postagens (Atom)